Tudo ou nada! Confira esse especial de jogos decisivos entre Grêmio e Internacional

AD 4nXffyIet jLK4vCm5DCsXMYndSxWQMCqhCwORCxeBeSqfEO8AQsPdFd6 wOLs pBRSVR4ccB5eAWMkTwRs8fbS098MsHA6j66ZngEMdCZjWh

Foto: Ricardo Duarte

Já é de costume o clássico Gre-Nal impressionar o público, agora imagina nos jogos realmente decisivos? Grêmio e Internacional já disputaram diversas finais e semifinais na história, deixando os torcedores aflitos a todo momento.

Leia este artigo e se mantenha informado sobre as notícias do Internacional.

Um Gre-Nal com roteiro de cinema

Em 2011, Grêmio e Internacional se enfrentaram pela final do Campeonato Gaúcho e entregaram um confronto épico. A primeira partida terminou 3 a 2 para o Grêmio, no Beira-Rio. Apenas um gol de diferença, nada garantido.

No dia 15 de maio daquele ano, os times se encontraram novamente, só que no Olímpico. Aos 15 minutos da primeira etapa, Lúcio aumentou a vantagem do Grêmio, obrigando o Inter a buscar três gols no jogo. Tarefa difícil?

AD 4nXfiusCMVi4fFJjCcNkAkiBFfsHMLJ0olby1bzA5zAciN2VwRi7AC9bE4 pqdL wOHFQWblfDesaerbM4bsBozNslrNBfL yg f fMdTmuv e jITd5LlUVn7kp9gveMzDLHgNcI?key=DY6667MO1HqpJcQrHCzIUR5L

Foto: Jefferson Botega/Agência RBS

A reviravolta não demorou para acontecer. Leandro Damião, amuleto do Internacional, e Andrezinho, rei das bolas paradas, deixaram o Colorado com esperança no primeiro tempo.

Quando o Inter queria apenas mais um gol, Victor fez pênalti em Zé Roberto. D´Alessandro partiu para a cobrança e fez! Com isso, o clássico parecia definido. No entanto, a imprevisibilidade deu o ar da graça mais uma vez. O goleiro Renan, do Inter, falhou, e Borges aproveitou: 3 a 2 no Olímpico.

Quis o destino que a partida fosse para os pênaltis. Renan foi de vilão a herói e defendeu as cobranças de Willian Magrão e Lúcio. Zé Roberto converteu o pênalti decisivo e saiu para o abraço. Inter campeão no último título disputado no Olímpico.

O encontro pela Copa do Brasil

No ano de 1992, Inter e Grêmio se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. Um dos jogos mais emblemáticos do clássico Gre-Nal. Na única vez que Imortal e Colorado duelaram pela Copa do Brasil, o Internacional levou a melhor. No tempo normal, o agregado terminou em 2 a 2. Gérson foi o grande carrasco do Grêmio, marcando duas vezes.

Alcindo e Carlinhos fizeram os gols do Tricolor gaúcho. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

O Grêmio errou três cobranças seguidas. Alcindo mandou para fora e o goleiro Fernandez defendeu os pênaltis de Vilson e Jandir. Gérson, Marquinhos e Célio garantiram a classificação colorada.

Mais tarde, o Internacional se sagrou campeão da Copa do Brasil em cima do Fluminense.

Grêmio campeão e Ronaldinho protagonista

Gauchão de 1999, mais conhecido como o único estadual conquistado por Ronaldinho Gaúcho. Aos 19 anos, o Bruxo encarou o Gre-Nal de forma serena, colocando o clássico no bolso.

Naquele ano, o título foi conquistado em três partidas. O Inter começou vencendo e, como o Grêmio bateu o rival no segundo duelo, o terceiro e último jogo precisou ser realizado.

O protagonismo de Ronaldinho foi inevitável. Ele fez um golaço de falta no Olímpico e tornou o título do Grêmio possível. Na grande decisão, o camisa 10 fez outro belo gol em uma tabela com Capitão.

Dunga, principal jogador do Inter naquela época e campeão do mundo em 1994, sofreu ao marcar o jovem Ronaldinho Gaúcho. Revelado pelo Grêmio, o Bruxo realizou jogadas geniais e levantou a taça do Gauchão em 1999.

Festa azul no Beira-Rio

AD 4nXcoOjpRb6sskKrrk07yRu 4 OMiwr9l QFyC BrWf69WAE r5KGcbmRhcgQ7rG1EJzV iCgqXbOg12S5MDRKnd7whqMlqMY8fNMWLYyFnFdoryQTKmrI udsRC4GmlcrAu01FFgvA?key=DY6667MO1HqpJcQrHCzIUR5L

Foto: Lucas Uebel

Internacional x Grêmio no Beira-Rio, 35 mil pessoas presentes. A semifinal do Gauchão de 2022 prometia um jogaço. O Imortal de Roger Machado não entrou para brincadeira e venceu o Inter por 3 a 0. O que confirmou a soberania tricolor.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o placar já mostrava 2 a 0 para o Grêmio. Os gols foram de Elias Manoel e Bitelo. Aos 26 da segunda etapa, Diego Souza fechou o caixão. Com o resultado, o Grêmio encaminhou sua vaga para a final do estadual.

Diante do Ypiranga, o Imortal venceu os dois jogos e se sagrou pentacampeão gaúcho. Cinco vezes seguidas levantando a taça.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *